Contato Image Map

24 de out de 2013

As Guirlandas!

Oi gente!!

Achei uma definição linda sobre as Guirlandas...e gostaria de compartilhar isso com vcs...
Foi no Blog da Michele "Repensando ações"....
http://repensandoacoes.blogspot.com.br/2011/12/o-significado-das-guirlandas.html }


“A guirlanda é um símbolo de proteção.
     No Antigo Egito as guirlandas eram confeccionadas para serem colocadas nas portas dos templos, usadas como adornos de cabeça e como enfeites nas múltiplas festividades religiosas. Na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado no formato de coroa era um voto de saúde e quando posicionada na porta de casa significava saúde para todos os habitantes. Na Índia Média ela também era considerada como um símbolo de boas-vindas e era exposta nos lares durante o ano inteiro juntamente com o brasão familiar. Além disso, ela servia de proteção contra demônios e má sorte.
Hoje em dia, a guirlanda ainda resgata o significado ancestral de símbolo de boas-vindas, de proteção e de abundância.
Colocar uma guirlanda na porta de casa é sempre uma visão carinhosa de boas intenções, representando paz, prosperidade, evolução e recomeço, por isso elas continuam adornando a porta de entrada de lares ao redor do mundo no Natal e em todos os dias do ano.”

 Bibliografia
Bakos,Margaret
M. Fatos e Mitos do Antigo Egito, Ed. PUCRS
• Nery, Israel José. O Natal e seus símbolos, Ed. Vozes, 1978
 .....
Então, muitas mamães escolheram esse tipo lindo de Enfeite de Porta para darem Boas Vindas, com muita saúde para os seus pitocos!! Eu tive o maior prazer e carinho de participar desse momento....Espero que vcs gostem!











Uma ótima tarde de quinta pra vcs!!

....................

Postar um comentário